Tendência artesanal e anos 70 para os calçados

Tendência cigana para o verão

Foto/Divulgação

A grife Arezzo lançou sua nova coleção para o verão 2012. Com forte influência dos anos 1960 e 70, a Cruise Collection aparece num visual neo-hippie, combinando a moda dos vestidos longos às plataformas pesadas e ao couro rústico.

Seguindo a aposta de muitas marcas, a Arezzo está apostando na tendência que foi batizada de Gypchic, ou seja, a mistura de itens chic com peças de influencia cigana. A marca se preocupou bastante com o que vestir as mulheres no verão e montou a coleção pensando nos mais diversos looks que estarão em alta na estação mais quente do ano.

As saias rodadas, no comprimento mid, por exemplo, podem ser acompanhadas das plataformas retas, que voltaram com tudo para as vitrines. Ainda seguindo a moda vintage, estão os modelos meia-pata, que completam qualquer look setentista. O clima de paz e amor da coleção deixou em evidência o artesanal e as técnicas cestaria e tressês, todas presentes nas bolsas e sapatos da Cruise Collection.

O crochê e o jeans também marcam presença na coleção da Arezzo. O primeiro vem com a proposta de despretensioso, seguindo o desejo da simplicidade. Já o jeans aparece graças à sua eterna permanência do mundo da moda. Tanto os lavados quanto os denim podem ser usados e aparecem nos acessórios e calçados, indicados para qualquer ocasião.

Seguindo a tendência gipsy (cigana), a Cruise Collection afirma e demonstra que é cool, atual e chic ao usar cortiça, palha, cânhamo e juta. Afinal, todos os materiais aparecem na maioria dos produtos, mesmo que apenas como detalhe.


As cores da coleção, em geral, são bem fortes, mas os tons neutros também serão muito bem-vindos na escolha do look completo. A Arezzo escolheu os tons acerola e pitanga para combinar com cores mais naturais.

Por Carolina Pain (MBPress)

Comente