Tamanho único: afinal qual é esse tamanho?

Veja como comprar peças desse tipo sem se arrepender
Imagem do filme

Foto - Reprodução

Lá está você fuxicando lojas pela internet quando se depara com aquela blusa de tirar o fôlego. Escolhe o modelo, a cor e na hora do tamanho, só tem uma opção: tamanho único! Ai fica a dúvida: será que o tamanho único é do meu tamanho?


“Você não precisa se preocupar em experimentar, o que é o sonho de qualquer consumidora: olhar, gostar, parcelar, levar, usar. Agora quando se está fora dos padrões das passarelas, é impossível comprar roupas tamanho único, porque não tem caimento adequado e normalmente não tem uma modelagem que favoreça as curvas, normalmente é mais larguinho”, explica a especialista.

Raquel explica que dentre as peças que apresentam uma chance maior de acertar com relação ao tamanho único estão as com muito elastano, malharia, e lingerie com alto poder de lycra. “Acho muito complicado o tamanho único em roupas, porque você não consegue ter um alimento ideal, visto que cada pessoa tem um corpo, e o prêt-à-porter já tem um tipo de padronização”, finaliza. De qualquer maneira, reserve esse tamanho apenas para as blusas que têm modelagem mais larga e comprida. Se não forem as com elastano, as fluidas também funcionam bem. O ideal é que as peças não marquem as curvas, como ombros e cintura. Calças no estilo legging ou pantalona também podem ser compradas em tamanho único. Na dúvida, peça as medidas!

Por Helena Dias 

Comente