Tamancos holandeses, lembram deles?

Tamancos holandeses lembram deles

Divulgação/ Cris Barros

A delícia da moda está em se reinventar, sempre que pode. Algumas tendências levam mais tempo para voltar, mas é fato que quase tudo volta, cedo ou tarde. Agora, por exemplo, o que está com tudo é a moda dos tamancos. Quem guardou, se deu bem! No verão, eles vão estar nas ruas e, certamente, você vai curtir.

Esses tamancos tipo holandeses podem aparecer totalmente fechados na frente e ganham inspiração até nos chinelos árabes, os famosos babuches. O salto é de madeira, do tipo plataforma, e o calcanhar fica, normalmente, a mostra. Os desfiles das duas semanas de moda de verão aqui do Brasil deram pistas de que esse tipo de sapato vai mesmo ser a grande surpresa do verão.

No Fashion Rio, a TNG coloriu o pé de todo mundo com os super tamancos. "Eles retornam como forte tendência da estação e são a grande vedete do verão", garante Tito Bessa Jr., diretor geral da marca. Segundo ele, esse ícone dos anos 70, 80 (e até 90), é extremamente confortável e tem mesmo um design inconfundível. "Por isso podem ser usados com shorts, jeans, macacões, saias e minissaias. É uma peça coringa, podendo ser o grande destaque de um look de cores neutras", sugere Tito.

[galeria]


Outra marca que apostou nesse tipo de sapato foi a assinada por Maria Garcia. No desfile da SPFW, ela ressuscitou o calçado, com nova cara. A versão moderna tem bico mais fino e aparece em cores como dourado ou até estampa de zebra. Cris Barros também tem um na coleção, bem feminino. Se você é daquelas que vive na moda com as coisas que guardou de outros verões, sorte a sua. Se não é, vale se preparar para comprar um - e surpreender.

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente