Tachas invadem a moda

Tachas invadem a moda

Foto: divulgação/ Datelli.

O rock invadiu de vez a moda. Nas próximas estações, além das modelagens e das cores remetendo ao estilo, quem aparece com tudo são as tachas. De todas a cores - prata, dourada e ouro velho - elas marcam cintos, bolsas, sapatos, bermudas e vestidos e trazem a rebeldia do universo punk para as ruas.

"Além do espírito e visual rock’n roll, a tacha remete a uma mulher sexy, de atitude e revolucionária", garante a designer de acessórios Joana Mourão. "A tacha surge para fazer uma quebra, para sair do look básico". A grife dela não perdeu tempo e tem tachas aplicadas em sandálias, pulseiras e bolsas.

Para a personal stylist e consultora de imagem Aninha Pasternack, as tachas serão aplicadas em ombros (com ou sem ombreiras) e detalhes em punhos, agora na próxima estação. Já as saias e calças poderão ganhar tachas no cós ou em detalhes de bolsos. "Nos acessórios vale pulseiras em couro com tachas, cintos e botas com detalhes de todos os tamanhos e formatos".

Segundo Joana, não existe regra para usar os acessórios com tachas, mas o estilo de cada uma deve ser levado em conta. "Vale tudo, até prata e dourado ao mesmo tempo. Só não dá para usar um look completo, dos pés a cabeça, com tachas", alerta.

[galeria]


"As tachas - quadradas, redondas, grandes ou pequenas - sugerem informalidade e podem ser usadas por todas. Cuidado só em ambientes corporativos. Procure usar em detalhes discretos", completa Aninha.

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente