T-shirts de alta costura

Tshirts de alta costura

Divulgação

Imprescindível no guarda-roupa de qualquer mulher, a camiseta básica de algodão já ganhou inúmeras interpretações. Mas nas mãos da estilista Fabiana Bauman, ela tem ares mais sofisticados, sem perder os shapes e malhas já tradicionais.

Peça-chave da sua mais nova marca apeça, as t-shirts são feitas com elementos da alta costura e alfaiataria, como a utilização de barbatana nos ombros, fios de barbatanas nas pontas para dar o efeito de godê, além de filó de armação, que transmitem a ideia de escamas, e crinol (trama plástica que geralmente fica na barra dos vestidos de noivas). Tudo para criar novos volumes.

"Sempre gostei da camiseta básica, mas percebi uma carência de peças com modelagens diferenciadas. Muita gente investe na estampa, mas não em novos elementos", diz a estilista que tem no currículo cinco participações na Casa de Criadores, além de fazer parte da equipe da Acqua Studio, que desfila no Fashion Rio.

Em busca de um trabalho mais artesanal e customizado, ela não pretende confeccionar um grande número de peças, mas sim algo de qualidade, tanto que a produção é feita em uma oficina de alta costura. "O conceito da marca é moderno porque concilia design sofisticado com custo de camiseta, que gira em torno de R$120. Mesmo assim, ainda são t-shirts e despretensiosas". Fabiana comenta que por enquanto a marca não tem um espaço físico. A idéia é reunir pessoas que gostam de moda, se interessam pelo assunto e procuram uma peça de qualidade em encontros na fábrica.

Tshirts de alta costura

Divulgação


O lançamento da marca acontece neste domingo, dia 13, na fábrica da Acqua Studio (Rua Jaraguá, 878 - Barra Funda) em São Paulo. Convites e informações pelo telefone (11) 3223-2133.

Por Juliana Lopes

Comente