Sustentabilidade marca a 33ª edição

Sustentabilidade marca a SPFW

A marca Têca é novata nesta edição da SPFW, essa é a primeira vez em São Paulo depois de participar de oito edições do Fashion Rio. Foto Reprodução FFW/Desfile Verão 2012

Até o dia 16 de junho, a Bienal do Parque do Ibirapuera será palco da 33ª edição do São Paulo Fashion Week - Verão 2013. Com o tema "A Gente Transforma: histórias que contam", evento pretende abordar a sustentabilidade do ponto de vista social, econômico e cultural.

No line up, o SPFW traz três novidades: Vitorino Campos, Têca e Paula Raia. A primeira novidade no line up será conferida no dia 12 de junho. A estilista Paula Raia marca sua volta ao SPFW. Ela estreou na edição Verão 2012, não participou da temporada de inverno e agora retoma seu espaço na passarela. Porém, a nova coleção de Paula Raia não será na Bienal do Ibirapuera, mas na loja da estilista, no bairro do Itaim.

O estilista baiano Vitorino Campos vai estrear no evento de moda paulistana. Seu desfile acontece no dia 15 de junho. O cotidiano e poesias servem como fonte de inspiração para o artista. Entre as cores mais encontradas na coleção estão verde, amarelo, azul, branco e preto.

Vitorino cresceu conferindo de perto a fábrica de uniformes da mãe e o ateliê de roupas sob medida da tia. Aos 12 anos, ajudou a criar uma linha de T-shirts e aos 16 anos foi emancipado e abriu sua própria marca, que acabou fechando quando o estilista passou a cursar a faculdade de Moda. Meses depois, uma nova etiqueta foi criada e ganhou espaço em desfiles como Rio Moda Hype, Senac Fashion Business e Dragão Fashion.

No dia 16 de junho quem estreia na passarela do SPFW é a grife A Têca, da estilista Helô Rocha. O tema da coleção é a obra de Julio Verne, "Volta ao Mundo em 80 Dias".


A marca não é novata de passarela: já participou de oito edições do Fashion Rio. Por meio da assessoria de imprensa, Helô comentou: "Eu queria vir para São Paulo, porque eu não tenho loja no Rio de Janeiro e minha marca é daqui, assim como as minhas clientes. Eu estou em São Paulo desde 2005 e já criei uma história com a cidade. Mesmo sendo nordestina todo mundo sabe que a Têca é paulistana."

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: moda fashion spfw spfw 2013 moda verão 2013