Subúrbia: mix de estilo vintage e tendências atuais

O estilo de Subúrbia

Foto: Divulgação TV Globo

Desde o dia 1º de novembro, muitos brasileiros têm parado em frente à telinha para assistir à série Subúrbia. Escrita e dirigida por Luiz Fernando Carvalho, a série de oito capítulos faz um retrato da zona norte carioca dos anos 1990.

Entre os atores que debutam na TV está a protagonista Erika Januza, que foi descoberta em Belo Horizonte. A jovem que até então trabalhava na secretaria de uma escola na vida real, vive na série a bela Conceição, uma moça que ainda criança saiu de Minas Gerais, comeu o pão que o diabo amassou e foi acolhida por uma família do subúrbio carioca.

Mas, além da trama, o que tem chamado a atenção de nós, do Vila Mulher, é o figurino de Conceição. Colorido e com uma pegada retrô, a personagem usa produções super fofas. "Ela veste roupas jovens e descontraídas, bem de acordo com as tendências deste verão. A atriz retrata o jeito despojado de ser da carioca", explica a consultora de moda Amalia Piffero

A especialista pensa que o figurino combina muito bem com a personagem. "O cabelo de Conceição está super harmônico com seu rosto delicado", lembra. "Além disso, as cores do seu guarda-roupa são muito valorizadas pelo seu tom de pele. As peças curtas mostram as pernas bem delineadas e os vestidos com cintura marcada evidenciam a sua boa forma."

Subúrbia é mais uma série que vai lançar moda nas ruas, já que muitas peças vistas na telinha podem ser usadas por aí. "As sobreposições de tops coloridos, por exemplo, fazem um estilo despojado, muito badalado pelas jovens cariocas", lembra Amália.

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente