SPFW Verão 2011 assume a causa da prevenção do câncer de mama

Hebe Camargo na SPFW

Hebe Camargo na SPFW (foto Arquivo MBPress)

SPFW Verão 2011 assumiu hoje oficialmente, com a presença de Hebe Camargo, a causa da prevenção do câncer de mama com o Instituto Se Toque, Ong criada por Mônica Serra que atua na promoção da saúde da mulher.

Durante toda a semana de moda, o Instituto Se Toque estará presente no evento: dos desfiles, que exibirão um vídeo educativo sobre a importância da prevenção do câncer de mama; passando pelos camarins, em ações de relacionamento com as modelos, que com o seu trabalho podem ser vitrine para que outras mulheres percebam a importância do tema; até com o relacionamento com convidadas ilustres e formadoras de opinião, que receberão o "Colar da Vida", como forma de apoiar a ideia e divulgar a causa.

O Colar da Vida é uma sacada muito bacana da Ong, já que ele simboliza através das pérolas de diferentes tamanhos os estágios de um nódulo em crescimento e a porcentagem de chance de recuperação da mulher no caso de diagnosticado o câncer de mama, uma vez que, quanto maior o tumor, mais difícil fica o tratamento. Para se ter ideia, um nódulo de até 1cm tem cerca de 95% de chance de cura, enquanto um acima de 3 cm já cai para 30 cm a expectativa de cura!


O Colar é uma forma de lembrar para que todas as mulheres se lembrem de realizar periodicamente o autoexame e principalmente a mamografia. O colar está à venda no site da instituição www.setoque.org.br por R$ 20,00.

Por Karina Conde

Comente