SPFW vai ganhar livros sobre sua história

SPFW vai ganhar livros sobre sua história

Coletiva de imprensa com Martina Assouline (diretora da editora Assouline) Armand Limnander e Paulo Borges.

Como forma de comemorar os quinze anos da SPFW serão lançados dois livros focados na moda brasileira. A novidade foi anunciada hoje a tarde por Paulo Borges durante uma coletiva de imprensa na Bienal. A SPFW e a Luminosidade vão patrocinar as publicações. "O Brasil está construindo a sua moda e os dois projetos devem ajudar a construir essa cultura aqui no País", explicou.

O primeiro deles, que tem previsão de lançamento para setembro, terá o nome "Brazilian Style" e faz parte de uma série que já falou sobre o estilo dos americanos e dos russos. A idéia é mostrar todo o estilo do povo brasileiro, não só no que diz respeito a moda, mas também a cultura e outros aspectos marcantes.

O segundo livro será focado somente na SPFW e terá as imagens mais importantes dos 15 anos de evento. "Temos um banco de imagens gigantesco que reúne fotos e vídeos de todas as edições. Estávamos esperando o momento certo para usar tudo isso e esse momento é agora", explicou Borges. A publicação está prevista para outubro ou novembro deste ano.


Os dois livros terão apenas imagens que serão selecionadas pela editora francesa Assouline, escolhida para os projetos. De acordo com Borges contratar uma editora de fora foi uma forma de conseguir um registro afastado de quem organiza a semana de moda. A comemoração pelos aos 15 anos da SPFW ainda terá um documentário com nove capítulos que está sendo produzido pelo canal GNT .

Por Larissa Alvarez

Comente