SPFW: sapatos para o verão 2012

SPFW sapatos para o verão 2012

Desfile Cia. Marítima. Foto: reprodução/FFW

Trançados, coloridos e muito altos. Se o que a gente viu na SPFW pegar, essa será a tendência para os sapatos no próximo verão!

As tranças que deram uma cara artesanal aos calçados foram a aposta de grifes como Cavalera, Colcci, Cia. Marítima e Priscilla Darolt. As três primeiras concordaram ainda no uso de duas cores: laranja e pink. A Cia. Marítima preferiu deixar apenas para o detalhes, opção bacana para quem não curte apostas muito chamativas. Entre os tons neutros, o preferido foi o camelo.

Na hora de escolher os saltos, os modelos meia pata continuam, só que dessa vez com saltos mais grossos, porém igualmente altos ao que estamos acostumadas. Falando em salto bem alto, o Anabela escolhido pela Colcci era tão alto que dava até um frio na barriga de imaginar as modelos cruzando a passarela com eles.

A Huis Clos se inspirou no country para criar sua coleção e fez uma verão super moderno para as botas ‘caipiras’ com elástico na parte da frente do pé. O resultado foi uma ankle boot super chique e delicada que apareceu em muitas cores no desfile.


Os sapatos de Gloria Coelho são sempre um show a parte e dessa vez não foi diferente - destaque para o salto em formato de "L". Feitos em parceria com a Shoestock eles estarão a venda nas lojas de Gloria com tirarem limitadíssima. Então, se você amou, é bom correr!

Por Larissa Alvarez

Comente