SPFW: moda masculina abre segundo dia de desfiles

SPFW moda masculina abre segundo dia

Desfile João Pimenta Foto/Reprodução FFW

Se você quer que seu gato ande na moda, precisa saber o que a grife João Pimenta preparou para a temporada Outono/Inverno 2013. A coleção inspirada em personagens como Assis Valente, Vicente Celestino e Noel Rosa abriu o segundo dia da SPFW com camisas com listras e rendas e paletós que remetiam aos anos 1930. Veludo, couro e linho foram alguns dos tecidos vistos na passarela.

Depois foi a vez de Raquel Davidowicz apresentar a coleção da UMA. Bem discretas, as peças assimétricas e sobrepostas traziam cortes pouco colados ao corpo e tecidos como crepe, cetim e seda. Saias e calças cropped marcaram presença na passarela. A cartela de cores também foi discreta e apostou no bronze, ferrugem, grafite, laranja, off-white, cobre, cinza, preto e marinho.

O badalado estilista Samuel Cirnansck levou para as passarelas do Parque Villa Lobos uma coleção de vestidos inspirados na rainha do Egito Antigo Nerfetiti. As peças estruturadas no corpete vinham acompanhadas de rendas, transparências, bordados, fendas e pedrarias. As cores usadas para a confecção foram dourado, nude, verde água, coral, preto e prata.

SPFW moda masculina abre segundo dia

Desfile UMA por Raquel Davidowicz/Samuel Cirnansck/Lino Villaventura/Colcci Foto/Reprodução FFw

A alta costura de Lino Villaventura foi marcada por capuzes estruturadinhos e peças bordadas com cristais e pedrarias. O estilista apostou em tecidos nobres como organza, tule de seda pura, gabardine de lã e tafetá. Apesar do tom fúnebre, estampas foram vistas na passarela ao lado das cores roxo, preto, vinho, bordô, bronze e grafite.

A Colcci, com seu casting encabeçado pela bela Alessandra Ambrosio, fechou o segundo dia de desfiles. Com peças para o dia a dia, a coleção da grife contou com jeans estampados, bordados com pedrarias e detalhes em couro, além de maxicasacos e vestidos plissados. A Colcci aposta que os tons preto, marinho, bordô e verde-militar farão sucesso nas ruas.

Por Juliana Falcão (MBPress)

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