SPFW deve fechar ciclo com a edição Anima

SPFW deve fechar ciclo com a edição Anima

Foto/Agência FotoSite

Nesta quarta-feira (9) se iniciam todas as atividades relacionadas à semana de moda mais importante do país - e uma das mais badaladas do mundo fashion. A "São Paulo Fashion Week" vai para sua 29ª edição, completando quase 15 anos de existência. E o quase aqui merece ênfase. Paulo Borges, o grande mentor do evento, disse em coletiva à imprensa que essa edição não será a grande festa de debutante da moda. "Na verdade, ela fecha um ciclo. Daqui pra frente, queremos viver o futuro", disse.

O que Paulo explicou, depois do susto de alguns jornalistas, é que a SPFW fecha, no ano de 2010, uma trajetória de vitórias e desafios vencidos pelo Brasil e também pela indústria da moda. Depois dessa edição, o que os organizadores do evento querem é crescer, olhar pra frente, viver - e fazer - o futuro. "Vamos celebrar essa edição como uma virada de página. Ano que vem, começamos tudo do zero".

"Anima", que vai apresentar a coleção de verão 2011 de mais de 3 dezenas de grifes, servirá de despedida, como bem disse Paulo. "Queremos deixar esses 15 anos para trás. Mostrar nossa alma, nossa energia, nossa vibração, agora. Mas, mais do que isso, nosso enorme potencial de crescimento".

Em agosto, essas ações visionárias já começarão a pipocar. Paulo prometeu que, no segundo semestre do ano vai apresentar o que ele, o grupo Luminosidades, o Instituto In-Mod e todas as outras forças por trás do evento querem com essa nova proposta para a SPFW.


"Em janeiro do ano que vem, aí sim, vamos comemorar os 15 anos e apontar para o futuro". Para ele, o Brasil ficou por quase 400 anos olhando apenas para fora e se esqueceu de si mesmo. "Agora é hora de olhar para dentro e, então, colocar para fora o que temos de melhor".

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente