SPFW: C&A lança linha T-Collection

SPFW CA lança linha TCollection

Karin Feller, Dani Hasse e Yoon Hee Lee. Foto/ Divulgação C&A

Desenvolvida por jovens desingers, a C&A, lança no SPFW mais uma novidade para o fast-fashion brasileiro: a linha T- Collection. A coleção-cápsula de t-shirts, bolsas e sapatilhas é uma parceria da marca com três designers da moda brasileira: Daniela Hasse, Yoon Hee Lee e Karin Feller. O desafio das artistas é criar estampas exclusivas com o tema Be Yourself para os segmentos feminino, masculino e infantil.

Daniela Hasse é aclamada por suas ilustrações nas áreas de moda e música. Ela brinca entre os traços delicados e a psicodelia, e imprimiu sua visão sobre o tema abordando o cotidiano e a sua própria noção do termo colecionar. Nas estampas femininas ela optou por retratar duas visões diferentes, na primeira ela mostra a leveza das formas femininas em tons suaves e muito sombreado e na segunda constrói imagens com figuras geométricas e cores sólidas.

Para as crianças as criações com imagens de animais e bonecas e também com uma pegada rock´n´roll funcionam como a releitura do personagem Mickey Mouse, com o famoso raio de David Bowie desenhado na face. A releitura do Mickey também aparece na linha masculina.

Considerada uma das jovens estilistas mais talentosas da moda brasileira, Yoon Hee Lee, abusou de desenhos no estilo "croqui de coleção" mesclando traços feitos à mão com toques aquarelados para as mulheres. Para os homens usa a mesma técnica aquarelada, mas com imagens que envolvem o universo masculino e seus simbolismos. Para as crianças e adolescentes, destaques para as ilustrações em preto e branco com animais fofos como ursos e cachorros.

Vencedora do primeiro Projeto Ponto Zero, Karin Feller, ilustradora e estilista, utiliza sua percepção de mundo para criar suas coleções. As imagens evidenciam um traço limpo e delicado em tons pastéis aquarelados, ligados ao conceito jovem e casual. Nos modelos para as mulheres as ilustrações relatam momentos do dia a dia feminino. Para os homens a inspiração foi a natureza com estampas de animais.

Acessórios completam o look com estampas assinadas pelas artistas. São quatro modelos de bolsas confeccionadas em sarja com alça em couro ecológico, com bolsos laterais e três modelos de sapatilhas confeccionadas em couro e lona nas cores que serão destaque no próximo verão como o azul ink e o tangerina.

Os tecidos utilizados também são inovações. Foram utilizadas malhas especiais, com qualidade Premium, algodão crepe, flamê wave, flame.com, felicité, devoré molhado. Todos 100% algodão. Também foram usado o VIS US, 100% viscose. As modelagens das camisetas também são destaque com produtos com golas em V, gola em U, corte a fio, recortes assimétricos, mangas diferenciadas e barra da manga virada.


As cores utilizadas são variadas, contendo tons de azul claro, esmeralda, royal e piscina, verde bandeira e maçã, rosa antigo, acerola, amarelo, vermelho e branco. A T-Collection chega a todas as lojas da C&A em 14 de julho.

Por Catharina Apolinário

Comente