SPFW: As múltiplas linguagens na passarela

SPFW As múltiplas linguagens na passarela

No próximo domingo (17) começa mais uma edição da semana de moda mais badalada do país. A São Paulo Fashion Week Inverno 2010 promete trazer para a passarela as tendências em cores, modelagens, tecidos, formas e acessórios para a estação mais charmosa do ano.

A ideia do tema deste ano é envolver numa coisa só as nuvens de informações que fazem parte do dia a dia de todo mundo. Sob o título "Linguagens" o evento quer dar forma física a palavras, ícones, fontes, imagens. O motivo é simples: tudo isso, convergido e conectado é capaz de criar ainda mais significado e sentido à vida - e a moda!

A SPFW acontece sempre no prédio da Fundação Bienal, que este ano tem novo desenho. A re-configuração faz parte da temática, para mostrar que moda alimenta (e se alimenta) de linguagens. A organização mantém segredo sobre a decoração do espaço.

Entre as novidades da edição está o desfile da Rosa Chá, sob comando de Alexandre Herchcovitch. A marca estava longe das passarelas paulistanas há algum tempo e desfila já no primeiro dia do evento. Outras que retornam são Amapô e Do Estilista.

Assim como no ano passado, a abertura fica por conta da Cavalera, que desfila longe da Bienal. No ano passado, a passarela do evento foi o centro da cidade, em pleno Minhocão. Esse ano, a grife fará seu desfile na Galeria do Rock, onde o evento é realizado, e dá o passo inicial ao evento de moda do ano.


A semana de moda paulista vai até do dia 22 de janeiro. Acompanhe aqui no Vila Mulher toda a cobertura dos desfiles, fotos de basckstage, quem circula pelo evento e o que será tendência no nosso Especial SPFW.

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente