SPFW apresenta Amo Moda Amo Brasil

São Paulo Fashion Week inicia uma campanha de promoção e valorização da moda brasileira. O filme Amo Moda Amo Brasil é projeto estratégico institucional de valorização da cadeia produtiva e criativa da moda.

Aproveitando o momento histórico em que todos os olhos estão voltados para o Brasil, com a realização de grandes eventos esportivos, o objetivo do Amo Moda Amo Brasil é destacar a importância dessa extensa cadeia que vai do fio ao varejo e reforçar a identidade da moda brasileira a partir de atributos reconhecidos de qualidade associados ao lifestyle do país.

A campanha vem sendo planejada há quase dois anos como um projeto de médio prazo e já tem desdobramentos previstos até 2016. Serão exposições, ensaios fotográficos, novos filmes e desfiles temáticos.

As ações se apoiarão em pontos fortes da cadeia produtiva e criativa da moda nacional, a partir de quatro pilares de reconhecimento: o algodão, o denim, a moda praia e o craft/artesanal. Faz parte dessa programação a comemoração de 20 anos de criação do São Paulo Fashion Week em 2015. Para marcar a efeméride, o evento já planeja uma exposição histórica para contextualizar 20 anos de criação de moda no Brasil e a publicação de dois livros.

O lançamento do primeiro filme objetiva engajar tanto participantes, profissionais e investidores do setor, como o consumidor final e, por isso, estreia com exibição em TV paga e na Internet para multiplicação, viralização e manifestações de adesão à causa.

Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: moda notícias campanha