SPFW: apostas para o inverno 2014

SPFW inverno 2014

Foto: Reprodução FFW/ Desfile Juliana Jabour/ Desfile Acquastudio

A edição de inverno da São Paulo Fashion Week começou na segunda-feira (28) e encheu a cabeça da mulherada de ideias para renovar o guarda-roupa e fazer bonito na estação mais fria do ano. Quem está de olho no que atravessa as passarelas do Parque Villa-Lobos durante a SPFW e adora andar na moda já fez uma listinha do que será tendência no inverno 2014.

O VilaMulher também já fez uma. Olha só:

Lady Like

O estilo ladylike se adéqua a várias estações. Para o inverno a Tufi Duek e a Acquastudio apostaram numa saia rodada na altura do tornozelo. Quem tem cinturinha fina pode abusar do modelito, combinado com um top mais justinho.

SPFW inverno 2014

Foto: Reprodução FFW/ Desfile Acquastudio/ Desfile Tufi Duek

Moletom chic

Quem disse que não dá para ser estilosa usando moletom? Tudo depende do corte. A grife Juliana Jabour levou para as passarelas um modelo esportivo, mas com corte diferenciado que evidencia o tronco e dá uma disfarçada nos ombros caídos. Dá até para combinar a peça com um salto bacana. Alexandre Herchcovitch também trouxe a tendência.

SPFW inverno 2014

Foto: Reprodução FFW/ Desfile Juliana Jabour/ Desfile Alexandre Herchcovitch

Top peplum

As grifes Alexandre Herchcovitch e Acquastudio levaram para a passarela os tops peplum. Os modelos fechados aumentam o busto, portanto cuidado ao escolher o modelo que você vai usar. Caso queira criar o biotipo ampulheta aposte em peças justinhas na parte de baixo.

SPFW inverno 2014

Foto: Reprodução FFW/ Desfile Acquastudio/ Desfile Alexandre Herchcovitch

Flores

A estampa floral não combina apenas com as estações mais quentes. No inverno elas também prometem aparecer. Ao escolher a estampa que mais combina com seu corpo lembre-se que o quanto maior o tamanho do desenho da flor, maior parecerão suas medidas! Portanto, as mais gordinhas devem optar por desenhos menores.

SPFW inverno 2014

Foto: Reprodução FFW/ Desfile Acquastudio/ Desfile Fernanda Yamamoto

Top Transpassado

A peça promete fazer sucesso entre as mais magrinhas. Para marcar a cintura e definir os quadris aposte num cinto ou uma fita. Se você não tiver muito quadril e quiser potencializar o efeito magrinho, use roupas justinhas na parte de baixo.

SPFW inverno 2014

Foto: Reprodução FFW/ Desfile ellus/ Desfile Fernanda Yamamoto


Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: moda moda inverno inverno spfw