SPFW celebra 15 anos

SPFW  15 anos de muita história

Logo da SPFW, parte da decoração da Bienal para esta edição. Foto: Juliana Lopes

Reviver o passado, mas pensar principalmente no futuro. Foi essa a mensagem que Paulo Borges, diretor criativo da Luminosidade - empresa responsável pela São Paulo Fashion Week -, transmitiu em entrevista coletiva da 30° edição da semana.

Durante a conversa com os jornalistas, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, também esteve presente e comentou sobre a evolução da indústria da moda brasileira nesses 15 anos. "Quando o SPFW começou passávamos por um momento muito difícil por conta da abrupta abertura econômica. Agora temos o que fazer para que o setor de economia criativa cresça".

Borges explicou a escolha do tema "Manifestear" para esse ano. "Na verdade é um neologismo, um manifesto antropofágico, que significa olhar para o que já temos, festejar isso, e pensar no futuro". Para os próximos anos, o diretor acredita que há muito ainda a ser feito, desde que o sonho começou. 

"É sem dúvida o início de uma nova etapa, para falar verdade estou mais preocupado com o que virá. A minha intenção é cada vez menos estar a frente do evento, mas até ele completar trinta anos gostaria de participar de alguma forma".

Nestes 15 anos de história realmente há muito o que comemorar. Se em 1996 o público era de 300 pessoas, hoje chega a 100 mil. Os desfiles também aumentaram, passando de 21 para 46, no máximo. Nesta temporada de inverno são 31 marcas que vão pisar na passarela.

Sob o comando da jornalista Christiane Pelajo também estiveram presentes o prefeito da cidade Gilberto Kassab, o presidente da SPTuris Caio Carvalho, o superintendente da ABIT Fernando Pimentel, o presidente da Apex Brasil Maurício Borges, o presidente da Nossa Caixa Milton Luiz de Melo Santos e Luciana Leite, diretora de turismo e entretenimento da SPTurismo.


Por Juliana Lopes

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