Show de Samuel Cirnansck

Show de Samuel Cirnansck

Foto: arquivo MBPress.

Estranho ver o vestido-mesa na passarela? Entre peças conceito, como o paletó de ombros "estofados" e os vestidos com caudas feitas de almofadas capitonês, o estilista deu um show de equilíbrio também com looks reais apresentando uma coleção inspirada no mobiliário inglês do séc. XVIII, criado por Thomas Chippendale.

Os móveis pesados, de linhas trabalhadas são ícones de elegância de época, por isso Samuel abusou das referências francesas, góticas e chinesas, evidentes no uso de tecidos como o veludo e da malha que imita couro. O toque especial também esteve presente na cabeça das modelos que usavam cúpulas de abajur pretas com rendas e franjas de cristal.

Entre os tecidos teve tweed de lã, shantung, musseline, palha de seda e até uma organza metálica. O luxo francês arrebatou em rendas, mangas trabalhadas e bordados de pedras e cristais. Boleros curtinhos, casacos pregueados e recortes assimétricos provaram uma alfaiataria impecável.

Os maravilhosos longos de renda merecem um capítulo. Lindos, cheios de glamour!

[galeria]


A designer Jana Gradvhol, da marca Guapa Loca, assinou os sapatos e acessórios exclusivos do desfile. Uma sandália plataforma com salto de 15cm e uma unkle boot , botinha curta, todas com correntinhas presas no salto e muita taxa. Em março, essas sandálias do desfile chegam à loja Guapa Loca & Guests.

Por Karina Conde

Comente

Assuntos relacionados: moda fashion guapa loca spfw 2010