Sherlock Holmes: personagem principal da 2nd Floor

Sherlock Holmes personagem principal da 2nd Floor

Foto/Arquivo MBPress

O universo da 2nd Floor é misterioso, em clima de suspense, ambientado na capital londrina. Por isso, a escolha de uma cartela de cinzas, pretos e marinhos. A coleção é sofisticacada e clássica. Traz como inspiração os uniformes tradicionais dos detetives.

As estampas mostram ícones do imaginário das histórias de investigação, como cachimbos, gatos, corujas, morcegos, armas e cartas. Nessa atmosfera, o xadrez marcou várias peças.

O trench-coat é desconstruído em vestidos, saias e tops e, no masculino, em jaquetas e bermudas. Há também espaço para casacos, capas e pelerines, cheios de formas geométricas, com recortes, bolsos e lapelas.

O jean preto tem respingos de verde e azul, em efeito desgastado. É mais sequinho. Algumas calças têm o cós amplo. Entre os tecidos de inverno estão o tricoline, o algodão e o couro. Detetives também inspiram os óculos da temporada, uma interpretação moderna das lupas de leitura em versão colorida.


Completam os acessórios o coturno e o sapato social masculino, a botinhas femininas e as bolsas-envelope, tudo ao estilo Sherlock Holmes.

Por Juliana Lopes

Comente

Assuntos relacionados: moda fashion spfw 2nd floor spfw 2010