Sexy sem ser vulgar!

Sexy sem ser vulgar

Eis aí um dilema para muitas mulheres: como escolher as peças certas para compor um look sexy sem ser vulgar? Será que no mundo da moda a linha que separa o sexy do vulgar é muito tênue?

Para a personal stylist Karol Stahr a resposta é sim. E alerta: um item a mais pode, sim, deixar o look vulgar. "Afinal, ser sexy é apenas ressaltar a sensualidade natural da mulher, não compor um visual forçado, evidenciando demais o corpo."

Karol esclarece que o look é considerado vulgar quando a mulher deixa de exibir, de forma natural, a sensualidade inerente nela e passa a evidenciar e maximizar essa sensualidade a partir de peças curtas, coladas, decotadas, transparentes e, geralmente, compondo todos estes itens de uma só vez.

Não importa se você é gordinha ou magrinha, usando dois desses itens ao mesmo tempo já fica levemente vulgar. O ideal é escolher um item, uma parte do corpo para mostrar, e compor o look sem exageros. É como Karol diz: ser sensual é uma atitude, não a falta de roupa no corpo. A sensualidade mais bela é aquela não forçada.

"Por exemplo: se a saia é curta, cubra a parte de cima; se a blusa tem um decote nas costas, cubra o resto do corpo. isso é muito mais sofisticado e coerente, além de não correr o risco do vulgar", orienta a personal stylist.


E dá outra dica: "A mulher sexy gosta muito do brilho, estampa animal e da cor vermelha que também é extravagante e chama atenção. Então ela pode optar por peças com estes elementos no lugar de muitos decotes ou roupas muito coladas."

Quer exemplos de looks inspiradores para você sair por aí mais sexy e sem correr o risco de cair na vulgaridade? Karol dá as dicas:

Look 1: minissaia + camisa seda por dentro + colar comprido + carteira + sandália pesada

Look 2: calça skinny + regata de seda + jaqueta + colar comprido + ankleboot

Look 3: minivestido + blazer acinturado + sandália pesada + maxicolar + clutch

Look 4: shrot jeans boyfriend + regata + cardigan com brilho + sandália + colar comprido

Look 5: legging + blusa comprida justa + blazer comprido acinturado + colar comprido + sandália pesada + carteirão

* Serviço: Personal stylistKarol Stahr.

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente