Se vestir pelo gosto ou pela idade?

Se vestir pelo gosto ou pela idade

Kate Moss de blazer linda em qualquer época. Foto reprodução Fashion Telegraph UK

Estamos de frente a uma polêmica fashion, o que acontece quando cruzamos a tênue linha que separa as meninas das mulheres, e quando chegamos àquela fase em que somos mais maduras, perto dos 40 anos, quando ainda podemos ser garotas e ao mesmo tempo queremos ter estilo e poder de mulher? E aí começam as dúvidas.

A grande maioria ainda prefere se vestir pelo que gosta, sempre dentro do bom senso e da proporção, algo que serve para qualquer idade.

Percebemos que tanto a moda, quanto as próprias fashionistas, tentam criar certos parâmetros que causam dúvidas cruciais, como dicas para valorizar a parte do corpo que gosta mais, usar ou não scarpin branco, etc, mas, como diria Ines de La Fressange, a melhor regra de moda é quebrar as regras.

Uma das questões que não acabam nunca é a de usar ou não minissaia depois dos 40, o mesmo vale para os laços e babados. Tudo é possível, a partir do momento em que você olha no espelho e vê que dá, sem exageros. Não vá usar uma minissaia curta e justa. Demi Moore e Kate Moss são modelos para nossa inspiração, elas usam roupas que transitam bem tanto para quem tem 30 quanto para quem tem 40 ou mais.

Saia lápis com camisa, saia evasê, scarpin, jeans, pode ser rasgado, coturnos variados, há versões para todos os gostos. Pense nisso.

Por Giseli Miliozi

Comente