Sapatos para o inverno 2010 - Modo de usar

Sapatos para o inverno 2010  Modo de usar

Ankle Boots no backstage da Animale. Foto: arquivo MBPress.

Um look de inverno não se completa apenas com calças, camisas, saias, cachecóis, jaquetas. É preciso finalizar tudo isso com o sapato certo. Se no verão as rasteiras e sapatilhas dominaram, no inverno, botas dos mais variados tipos devem, novamente, encher de charme a estação.

As personal stylists Cristina Zanetti e Fernanda Resende, donas do blog "Oficina de Estilo", dividiram com o Vila Fashion algumas impressões sobre a moda nos pés e as dicas são preciosas. "Os sapatos desse inverno vão continuar mais pesados - saltos mais grossos, plataformas mais pesadas, tiras mais largas, cores mais escuras, tachas e metais aplicados - ou mais fechados, tipo masculino ou com a gáspea [parte superior, antes do bico] mais alta", garantem.

Como no ano passado os pés já caminhavam assim, as duas acham que muita coisa pode ser reaproveitada. Segundo elas, as cores de pedras preciosas vêm com tudo nesse inverno - esmeralda, safira, turquesa, rubi - para confrontar com o nude do verão.

Cris e Fê acham que, hoje, tudo está na moda quando o assunto é bota! "Depende mais de como se usa do que o que se usa!", opinam. Então, são elas que ajudam a gente a escolher melhor, explicando como os coringas da estação podem ser usados e combinados:

ANKLE BOOTS: Como podem encurtar as pernas, ficam mais legais com meias opacas e saias ou vestidos mais curtos

COTURNOS: Legal para se brincar de leve X pesado. Ficam bem com vestidos femininos e delicados e meias opacas

BOTA COWBOY: É muito mais bacana usar com vestido xadrez do que com calça jeans (muito batido, né!?)

ESCARPIN ARREDONDADO: Dão certo com quase tudo, são perfeitos para deixar os looks mais corporativos (terninhos, alfaiataria, camisaria) mais femininos

[galeria]


MASCULINOS (OXFORD): Somos super fã! Como são sapatinhos masculinos, ficam bem bonitinhos com roupas bem femininas, tipo vestidinhos e saias. Podem ter salto ou não! Ficam legais também com calças tipo cenouras ou com barrinhas dobradas!

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente