Sapatos ecológicos ajudam o planeta

sapatos ecológicos

Bota da Piccadilly feita com material 100% vegetal Foto reprodução site da marca

Já que usamos sapatos todos os dias, natural que eles sejam objetos de moda muito importante para os fashionistas. E por isso, algumas empresas fabricantes estão se preocupando cada vez mais com a manutenção de nosso planeta, e muitas marcas já são eco-responsáveis usam um material sintético em vez de couro.

Acho que essa é iniciativa muito boa, se os produtos forem de qualidade as consumidoras com certeza vão querer testar. Aqui no Brasil há exemplos legais como o da marca Piccadilly que não usa nenhum produto de origem animal em seus calçados, e ampliou e muito seu estilo e modelos.

A Goóc fabrica sandálias e botas com sola de pneu desde sua fundação em 2003. A marca de calçados Naturezza, ligada à Via Uno, acaba de fabricar uma linda de tênis totalmente feitos com sobras de tecido, material vegetal, 100%.

O curtimento do couro animal, usado no processo de fabricação de muitos modelos, é outro motivo para aderir aos sapatos ecológicos. O processo inclui o uso de produtos tóxicos como o cromo e o chumbo, substâncias extremamente poluidoras que permanecem na natureza por muito tempo.

Por Giseli Miliozi

Comente

Assuntos relacionados: moda fashion goóc naturezza sapatos