Sapatos chunky são tendência - saiba como usar

Os sapatos podem ser usados no inverno e no verão - Veja como adaptar o look de acordo com a estação
chunky shoes

Foto - Reprodução/Tumblr

Eles são um pouco pesados, passam longe da delicadeza mas mesmo assim dão um show de feminilidade. Os sapatos chunky, ou "chunky shoes" vieram para ficar, não importa a estação! 


Super democráticas, essas sandálias divertidas vieram da invasão noventista na moda. Elas têm tanto influência de bandas grunges e punks, como das marcantes plataformas das "Spice Girls", gostou?

Embora não tenham muito a cara da mulher brasileira - que é chegada em calçados mais delicados - a tendência fica bem feminina quando combinada com peças leves. Ou seja, o contraste é que faz a diferença e o sapato acaba virando a peça principal do look.

Como usar chunky shoes?

Você pode apostar nos vestidos curtos, transparências e croppeds. No frio eles caem bem com jaquetas pesadas e calça jeans - se você quiser um charme a mais pode apostar na meia fina.

Já nos dias quentes as clores claras têm tudo a ver! Como explicamos acima, tecidos leves e soltinhos caem muito bem com esse tipo de sapato mais agressivo.

Se você não sabe onde encontrar os sapatos, pode dar uma olhadinha nos sites de compra internacionais ou então em alguns modelos da marca Melissa, que têm inspiração no estilo.

Curtiu? Então inspire-se a partir de alguns looks com os chunky shoes! 

Por Thamirys Teixeira

Comente

Assuntos relacionados: sapatos tendência moda inverno moda verão