Sapato colorido para noivas

Sapato colorido para noivas

Foto: reprodução/ Pinterest

A moda para as noivas não costuma mudar muito, a maioria das mulheres prefere mesmo manter o clássico para o grande dia, mas há uma tendência que vem surgindo entre as que buscam adicionar pelo menos um detalhe mais ousado: o sapato colorido. Mas como não errar?

A estilista do atelier Chehin.Moran, Luciana Chehin explica que essa tem sido sim uma aposta de muitas noivas, mas que se você está pensando em usar é necessário pensar no contexto geral do casamento e isso inclui desde a decoração, o estilo e o tema da festa e especialmente a personalidade da noiva. "Eu pessoalmente não gosto de tons muito fortes ou escuros, mas isso é muito pessoal se é uma noiva ousada e que carrega o look ela pode até optar por um sapato roxo ou preto".

Para quem quer deixar o branco de lado, mas não se sente a vontade com tons muito fortes, a dica de Luciana é optar pelos tom pastel. "Vale escolher um nude puxado para o rosado ou para o amarelo, por exemplo".

Algumas pessoas dizem que se você optar por um sapato colorido deve escolher o mesmo tom para o buquê, mas a estilista discorda. De acordo com ela o que vale é que as cores sejam coordenadas, é necessário que estejam em harmonia inclusive com o resto da festa. Luciana dá um exemplo: "No caso de um casamento em que a cor das flores seja roxo e amarelo (que são opostas, por isso combinam), a noiva pode escolher um buquê laranja. O laranja é a cor seguinte do amarelo, portanto também combina com ela. Já para os sapatos, como já vai existir muita cor, é melhor apostar em um off-white que pode ser mais escuro que o tom do vestido".

Faixa colorida

Outra maneira de dar cor a produção da noiva é optar por uma faixa colorida e nesse caso a dica para acertar é a mesma do sapato, apostar em tons delicados. Luciana indica fazer um tom sobre tom. "Se o vestido é branco a faixa pode ser pérola, se é off-white pode ganhar o detalhe em cru ou então em um tom claro rosado".


A estilista conta que não gosta muito desse recurso e dá outra ideia, colocar cor nos bordados da faixa ao invés da faixa inteira o que torna a escolha mais delicada.

Por Larissa Alvarez

Comente