Sandália com meia - é usável?

Sandália com meia  é usável

Burberry em desfile de Londres. Foto reprodução FFW

Mais um dilema típico das fashionistas. A sandália com meia. Esse truque de moda surgiu há alguns anos nas passarelas internacionais e de vez em quando arrisca-se na street wear.

As meias podem servir de artifício e as sandálias parecem botas, se forem da mesma cor. À primeira vista, pode parecer estranho para o cotidiano, mas muitos editoriais de moda apostaram na tendência. A questão é se dá certo na vida real.

A primeira tendência famosa de meia com sandália foi na novela global "Dancing Day" na década de 60. No Japão o uso é uma tradição milenar e fica bem gracioso até. Porém, as meia com sandália ficam bem melhor em quem ter pernas longas e finas, em mulheres mais baixas e de pernas grossas pode achatar.

Nas semanas de moda de Paris, Nova York e Milão, o look dá certo. Para a passarela urbana, pede-se cuidado na hora de ousar. Olhe-se no espelho e analise. Se não favorecer, use meia calça mesmo. Ou use a sandália da mesma cor da meia. Quem vai decidir se é usável, é você cara leitora.

Por Giseli Miliozi

Comente

Assuntos relacionados: moda fashion sapatos novela