Salto Anabela

Sandálias anabela

Foto - Divulgação (Corello - direita e Guapa loca - esquerda)

O salto anabela é aquele trunfo confortável que você precisa ter no guarda-roupa. Não importa a estação, esse tipo de sapato é a opção certa para quem quer unir conforto e estilo. O salto cai bem com saias longas ou curtas, com calças e também vestidos. Nas calçadas tropicais do Brasil, virou mania - e é, novamente, a marca oficial do verão.

Mas é importantíssimo saber como usá-lo. O anabela pode virar inimigo da elegância quando mal combinado com a roupa. Janaína Dantas, designer e diretora da Guapa Loca, diz que ele combina com todas as mulheres que gostem do estilo casual.

Quem vive em um clima mais tropical pode usar o ano inteiro. “Mas o modelo deve ser evitado com roupas formais e sociais. E vai super bem com jeans, mini-saias e mini vestidos”, diz.

Mas a designer alerta que peso e a altura influenciam sim. Segundo ela, as gordinhas adoram o modelo, mas devem tomar cuidado. “Se mal escolhidos, podem achatar a silhueta. Então, elas devem preferir as de salto mais ‘slim’!

As magérrimas devem ter cuidado para não escolher as anabelas “muito arrojadas”, indica. A combinação pode resultar num visual estranho e fragilizado. “Anabelas largas e altas não combinam com pernas finas”, completa.

O salto foi marca de Carmem Miranda, que o elegeu para suas performances. Era também hit em 1970, ao som da disco music. Das alturas de um anabela, o conforto na coluna - visto que o peso fica melhor distribuído, é um ótimo brinde, acompanhado do charme que carrega. Mas ao caminhar, tome cuidado. Foi das alturas de uma plataforma que a top Naomi Campbell se espatifou, em 1993, nas passarelas. Vale olhar bem onde pisa!

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente