Saiba como usar cinto de acordo com seu corpo

Saiba como usar cinto de acordo com seu corpo

Faz um tempo que as cinturas marcadas estão fazendo sucesso e, ao que tudo indica, continuam em alta também no verão 2013. Item obrigatório das fashionistas, os cintos ainda deixam as mulheres com o pé atrás na hora de escolher o modelo ideal para o seu tipo de corpo. Se você faz parte do time das mulheres que adora o look, mas não tem coragem de enfatizar a cintura com medo de ressaltar a barriguinha ou o quadril, não precisa se desesperar.

Segundo a estilista e idealizadora da marca Bandaid Rosa, Amanda Siège, os cintos são democráticos e podem ser usado por todas as mulheres, independente do seu tipo físico, pois realçam a beleza feminina. "Todos os modelos de cintos podem ser usados: finos, médios e largos, com brilho, de elástico, metalizados, de couro, trançados e até de tecido. Para acertar na escolha basta investir em seu próprio estilo, seja clássico, despojado ou moderno, o certo é se sentir bem com o acessório", ensina.

Comprou aquele cintinho lindo igual ao que viu no editorial de moda, mas não curtiu o resultado da produção ao olhar no espelho? Antes de qualquer coisa é importante alertá-las que, às vezes, precisamos deixar de lado a ideia de que algumas coisas só ficam bem em quem tem corpo de modelo. "Muitas mulheres têm um pré-conceito do que é bonito ou não em determinado tipo de corpo, principalmente as mais cheinhas com relação ao acessório ‘cinto’, mas sabendo valorizar as formas do seu corpo, eles podem ser um ótimo complemento para realçar as curvas, roubar olhares e arrancar elogios com as suas produções", explica a estilista.

Agora, se você está relutante e não está muito a fim de aderir às cinturas altas, Amanda explica: "toda mulher deve tentar usar um cintinho no seu dia-a-dia, ele cabe do trabalho à balada e é o novo hit da temporada". Então, que tal se render ao acessório e incorporá-lo ao seu look? Siga as dicas da estilista e aprendaa melhor forma de combinar o cinto certo com o seu tipo de corpo.

Abuse dos cintos

Quadril largo com seios pequenos - abuse das peças soltinhas e acrescente o acessório para definir a silhueta do corpo, no caso dos seios pequenos e quadril largo o ideal é usar o cinto mais largo bem abaixo do seio, assim valoriza os seios e cintura, tirando o olhar para o quadril largo. "É importante valorizar o que temos de melhor para deixar o corpo com simetria", diz a estilista.

Abuse dos cintos

Quadril e seios largos - é importante evitar cintos bem abaixo do busto, pois eles aumentam o volume dos seios e ombro. O ideal é valorizar a cintura, tanto com cintos largos ou fininhos, a escolha do tamanho e material depende do seu look. Só não os use tão apertados, o acessório é apenas para definir a cintura e não apertá-la. Uma dica para valorizar a cintura é usar roupas com modelagens evasê, assim como o da foto, ela valoriza a cintura e disfarça quadril e seios largos. A estilista lembra que, assim como a foto, os cintos devem ser usados em cima da cintura, e não abaixo do peito (onde muitas erram, achando ser a cintura).

Abuse dos cintos

Quadril pequeno e seios fartos - use os cintos na região do umbigo e quadril, é um ótimo truque para dar aquela empinada no bumbum e disfarçar a barriguinha indesejada, os cintos mais largos são aconselháveis.

Abuse dos cintos

Baixinhas com seios fartos - as baixinhas podem quase tudo, o ideal é evitar cintos muito abaixo dos seios ou da cintura, que aumentam o volume e achatam a silhueta. Cintos largos ou grossos devem ser posicionados acima ou abaixo da cintura, mas o truque é usar os cintos largos na cintura para alongar a silhueta.

Por Paula Perdiz

Comente