Saia-calça - revival anos 40

Saiacalça  revival anos 40

A saia-calça aparece como uma das apostas da coleção Resort 2013, da maison francesa Louis Vuitton. Foto Reprodução/FFW

Sabe aquela calça bem larguinha que quando a perna está juntinha parece uma saia? Chamada de saia-calça, a peça que facilitou a vida nos anos 40 volta à cena com força total e promete trazer ainda mais conforto ao verão 2013.

Apontadas como peça-hit de marcas como nada mais, nada menos do que a internacional Louis Vuitton, a saia-calça, que une o conforto da calça a elegância da saia, combinação ideal para as mulheres que precisavam de liberdade para se locomover (já que o transporte principal da época era a bicicleta) e praticar exercícios.

A saia-calça, que também pode ser uma bermudinha na altura dos joelhos, vai dar mais amplitude aos movimentos, claro, com um toque extra de elegância que só o estilo retrô dá aos looks.

Então, se você está em busca de conforto sem abrir mão do requinte, a saia-calça é a opção ideal. Mas, cuidado na hora de montar a produção, o volume da peça pode trazer algumas complicações, aqui vai algumas dicas infalíveis para você não errar a mão.

- Combine a peça sempre com blusas mais justinhas para equilibrar a silhueta.

- Para as mulheres mais baixinhas, os modelos mais acinturados (e saltos, claro!) devem ser preferência;

- Para adaptar a peça para a noite, a dica fica por conta dos tecidos mais nobres e com um pouco mais de brilho, como o cetim, por exemplo.

Por Paula Perdiz

Comente