Saia mullet - o hit duvidoso desse verão

Saia mullet o hit duvidoso desse verão

Foto/Reprodução Lookbook by Glena M, Kim S, Eli S.

Basta uma voltinhas nas ‘fast fashion’ e sites de streetsyle para ver que não é só nos red carpets que as saias e vestidos mulllets estão fazendo sucesso. Peça-hit da temporada, ela é item obrigatório no guarda-roupa das ‘it girls’. Com comprimento diferente de bainha, mais curtas na frente e longas atrás, o modelito virou febre na Europa e promete invadir a temporada brasileira de verão.

Batizada com o nome de um corte de cabelo muito utilizado nos anos 1980, lá fora pelos punks e em solo tupiniquim pelos sertanejos, a peça, que foi sucesso absoluto nos anos 1990, ganhou destaque e status fashionista depois de aparecer em uma cena do clipe de November Rain, dos Guns'n'Roses, quando a modelo e atriz americana Stephanie Seymour vestiu impecavelmente o modelito.

Agora, no novo milênio, a moda ressurgi e se revela breves passeios pelo que passou nas passarelas internacionais e nacionais, com releitura de grandes nomes da moda, como Alexander McQueen e Stella McCartney.

Goste você ou não, as mullets caíram no gosto da mulherada e, ao que tudo indica, devem continuar nas ruas nos próximos meses. Então, se você quiser adquirir a sua, opte pelos modelos mais básicos, tanto nas cores como no corte.

Paula Perdiz

Comente