Saia longa é tendência para o inverno de 2014

saia longa tendência 2014

Foto - Divulgação

A saia longa ultrapassou o verão e é tendência no inverno 2014. Você pode combiná-la com quase tudo cropped, renda, crochê, fenda e muito mais.

Veja como não errar no look neste inverno:

1 - Estilo hype, com blusas de lã

A dica vai para quem quer combinar duas roupas largas, mas está presa na regra "peças largas só funcionam com roupas justas". Para que as blusas de combinem com as saias longas é indicado colocar a parte superior por dentro da peça inferior, criando a linha da cintura e a deixando mais visível. Vale apostar também nas blusas que sejam mais curtas na cintura (o toque deixa o look mais descontraído). Aposte em cintos da mesma cor da saia, ou peças transparentes, fica um arraso.

saia longa tendência 2014

Foto - Divulgação

2 - Rock and roll, com jaqueta de couro

A jaqueta de couro no inverno também é uma peça curinga, pois salva qualquer look e esquenta o corpo que é uma beleza! A dica é usar saias coloridas, ou de tecidos de algodão para fazer um contraste com a jaqueta, que já é carregada. O toque principal vai para os cintos e camisas: as peças de cima podem ser de cores neutras (brancas ou pretas) e os cintos podem acompanhar as cores dos sapatos ou jaquetas (lembre-se de que o estilo é mais despojado, ou seja, divertido).

saia longa tendência 2014

Foto - Divulgação

3 - Discreta, com casacos

Os casacos de algodão também ajudam a compor o look de inverno com saia longa. O truque é usar casacos que sejam até a linha do quadril, para não exagerar no comprimento entre as roupas. É interessante fazer o contraste entre peça curta e peça longa também. Camisas ou camisetas podem ficar tanto para fora quanto para dentro da saia. O truque está em combinar as cores do casaco com as cores da saia (vale apostar nos tons coloridos também).

saia longa tendência 2014

Foto - Divulgação

[Foto: http://www.le-store.com.br/wp-content/uploads/2014/04/saialonganoinvernolestore04_2.png / imagens 1 e 2]


Por Caroline Sarmento

Comente