Saia lápis: um clássico que nunca sai de moda

Saia lápis um clássico que nunca sai de moda

A saia lápis é apontada como tendência forte para as próximas temporadas. Foto/reprodução Lookbook by by Hannah L.

As saias são um verdadeiro coringa, mas, não tem jeito, alguns modelos possuem lugar cativo no guarda-roupa feminino. Um bom exemplo disso é a saia lápis, uma peça versátil e democrática que ganha status fashionista depois de aparecer como tendência forte nas coleções das principais grifes internacionais.

Para quem quer investir no item sem correr o risco de desfilar por aí com um 'look secretária’, a dica é fugir da clássica combinação: saia lápis + camisa ou blazer + scarpin. Aposte nas produções mais despojadas. Você pode usá-las com blusinhas e casacos de couro, botinhas de cano curto (dependendo da saia pode até arriscar um sneaker), ou as clássicas sandálias de tiras com salto. Sapatilhas baixas só para as magrinhas com silhueta alongada.

Pois é, já que nem toda mulher tem o privilégio de ter pernas longilíneas igual as modelos de passarela, uma dica importantíssima para não achatar a silhueta é deixar os joelhos à mostra. Não, nós não estamos brincando, alguns dedinhos a mais na bainha e um salto poderoso faz você ganhar alguns centímetros na sua altura.

Por Paula Perdiz

Comente

Assuntos relacionados: verão moda saias saia lápis estilo tendência