Safári na moda

Safári na moda

Divulgação/ Equus

Você não precisa estar no meio da África selvagem para incorporar o look safári. E nem no meio de uma produção do tipo “O Paciente Inglês” ou “Out of Africa”. As peças desse estilo atravessam os tempos - são usadas desde o período das colônias britânicas - e se transformam em moda dentro do seu guarda-roupa e nas ruas.

As cores tradicionais são neutras, cruas - do tipo que combinam com qualquer coisa: muito branco, tons étnicos e terrosos, cores solares e luminosas. Os tecidos são normalmente naturais e podem ter acabamentos tecnológicos ou artesanais. Entre eles, tricoline, sarja, brim, gabardine, canvas, camurça e couro de verão, seda javanesa, crepe de viscose, linho puro ou misto, meia-malha de algodão ou tecidos mistos de algodão com nylon ou com poliéster, ribana, suplex, moletinho, jersey de viscose ou acetato e viscolycra e por aí vai.

Safári na moda

Divulgação/ kit manicure Maria Filó e roupa Equus

As estampas, quando existem, são normalmente alusivas ao tema das savanas: peles de animais selvagens como leopardo, tigre, serpente, zebra, ou texturas e carimbos tribais, folhagens e florais tropicais, motivos tribais africanos.

Quem apostar nas estampas de bicho com um acessório étnico, sabendo combinar, vai se surpreender com o resultado. Foi-se o tempo que as estampas de onça eram sinônimas de vulgaridade ou baixaria. Isso porque as passarelas vêm se transformando em verdadeiros safáris, todos os anos.

Safári na moda

Divulgação/ Bagga

Hoje as estampas não têm nada de contravenção. Na verdade, soltar os bichos é hit fashion. Estão em blusas, camisas, saias, leggings, lenços, vestidos, pulseiras, bolsas, sapatos, sandálias, tênis, bermudas, calças - e até kit de manicure e necessaire.

Confira as sugestões que o Vila Fashion encontrou para inspirar o seu momento “viva a África!”. E lembre que os ambientalistas agradecem e a gente apóia: nada de abater a fauna para ficar na moda. Nesse caso, fashion é usar imitação.

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: moda estampas étnicas safári cores neutras