Roupas para malhar: legging sem pinicar e bermuda acolchoada

Roupas para malhar legging sem pinicar e bermuda a

Foto: Divulgação Bystep

Se você tem o hábito de ir à academia, com certeza uma de suas preocupações deve ser que roupa usar! Você deve considerar que estará num ambiente totalmente diferente e com muitos homens. Além disso, ficará em posições que podem ser um pouco constrangedoras.

Algumas pessoas acham que colocar qualquer legging com uma camiseta já basta. Entretanto, não é bem assim, pois existem roupas adequadas para a prática de exercícios. Assim, você ficará mais à vontade com os colegas em volta e, principalmente, confortável, já que há modelos que a deixarão fazer todo o tipo de movimento sem incômodo.

"A legging ideal na hora da malhação é a de supplex. O tecido favorece a compressão e facilita o retorno venoso durante a realização das atividades físicas", conta Sofia Oliveira, responsável pelo marketing da Bystep , acrescentando que, se você já tem uma musculatura definida, existe uma legging específica. "Recomendo o modelo de tred que permite uma compressão adequada para exercícios que demandam alta flexibilidade e desempenho muscular."

Porém, vale ficar atenta, pois assim como existem modelos de tecidos modernos e confortáveis, também há aqueles que pinicam. "A bystep trabalha com supplex com 88% de poliamida e 12% de elastano, uma combinação de materiais que não provoca esse incômodo. Além disso, lida com outros tecidos, sendo que todos são termo reguláveis, favorecendo a transpiração, e têm ação antibactericida."

Também existe uma peça adequada para as praticantes de spinning. "Para essa modalidade, é indicada a bermuda ciclista. Feita de trend, não prende a articulação do joelho e não atrapalhar o desempenho muscular", explica Sofia. Alguns modelos, como o da TRACK & FIELD são ótimos para não ficar com o bumbum doendo, por conto do banco estreito da bicicleta.

Ela afirma que o top mais usado na hora da malhação é o básico com recortes, mas também há quem opte por modelos mais largos nas laterais para esconder as gordurinhas indesejadas. "As peças da bystep são feitas de supplex, garantindo compressão e sustentação, além de proporcionar a elevação dos seios." Quanto às blusas, o ideal é usar a regata feita de dry, tecido leve e soltinho que facilita a transpiração.


Já as mulheres que têm seios ou quadris grandes e ficam com vergonha de ir à academia com medo de se expor muito também possuem opções de modelos apropriados. "Para quem tem muito seio, o ideal é usar nosso top bys. Sem decotes e feito de supplex, deixa o visual bastante discreto." Enquanto para disfarçar o quadril largo, Sofia recomenda peças básicas em tons escuros e neutros. "Um look superlegal é a regata comprida ou a regata com saia, peças lindas que dão um up no visual."

Por Marisa Walsick (MBPress)

Comente