Roupas para as magras

Continuando com as dúvidas das vilamigas, hoje vou responder a da Camila, que perguntou o que favorece quem está magra demais. Levando em conta que o desejo de quem está acima do peso é alongar para parecer mais magra e para isso abusa das linhas verticais, quem está abaixo do peso pode seguir o caminho contrário.

Para ampliar o corpo todo, aposte em:

- listras horizontais

- contraste de cores nas peças (lembrando que a cor mais clara e vibrante deve ser usada para destacar a parte menor do corpo - se a parte de cima for mais estreita, a pode ser branca e a de baixo preta, por exemplo)

- cintos

- recortes e volumes localizados (pregas, bolsos, etc)

- abotoamento duplo

- decotes nadador, frente única e peças com alças finas

- Se quer aumentar as pernas, use botas mais ajustadas, meias calças em cores diferentes e calçados com tiras grossas no tornozelo que ajudam a conquistar esse resultado.

Para os braços, opte por blusas em que as mangas acabem nas partes mais grossas dos braços.

Lembre-se que as linhas horizontais, principalmente nas pernas, não só alargam, mas também achatam o corpo e fazem com que pareça mais baixa. Para dosar o resultado, use peças acima do joelho ou longas até o pé.

Érica Minchin trabalha com pesquisa, criação e desenvolvimento de produtos em moda e ministra cursos e palestras sobre imagem e tendências. Ela ensina que aparência é a ferramenta de comunicação não-verbal mais poderosa e estimula explorar as melhores maneiras de fazer uso dela. Contato: contato@ericaminchin.com

Comente

Assuntos relacionados: moda dicas estilo magras érica minchin