Roupas para a noite de Ano Novo

Roupas para a noite de Ano Novo

Divulgação/ Lore

A passagem de ano parece despertar certa espiritualidade em algumas pessoas. Prova disso são os rituais de passagem, que costumam ser relacionados ao Reveillon: pular ondas, fazer pedidos e usar cores ou objetos para atrair sorte. As grifes não perdem tempo e usam toda essa energia envolvendo cores e ritos para desenvolver suas coleções.

É o caso da coleção "Brincando com a sorte", da marca Lore. "Todas as nossas coleções são baseadas em coisas do cotidiano, mas procuramos dar um diferencial naquilo que é comum aos olhos. Como o brasileiro é um povo de muita crença e fé, expressamos esse sentimento nas nossas peças, através das estampas e acessórios", afirma Renata Emerenciano, estilista da grife.

A inspiração para a nova coleção nasceu numa feira livre, no mercado de São José, em Recife. "Nos deparamos com um universo super colorido e cheio de informações", conta Renata. De acordo com ela, a ideia é transmitir uma mensagem de espiritualidade através de alguns símbolos nas estampas, como "figas para tirar mal olhado, trevo de quatro folhas para atrair sorte, gato ‘manekineko’ para atrair fortuna, ferraduras para atrair proteção, elefantes, fitas do Nosso Senhor do Bom Fim e biscoito da sorte".

A estilista aposta nos vestidos para o visual de fim de ano. "Eles sempre são bem vindos e acabam se adequando a qualquer ambiente. Dependendo de onde for a passagem de ano, a Lore tem várias opções, que vão desde modelos super coloridos, soltos e confortáveis até mais discretos até arrumados".

Confira nas fotos os looks da Lore e outros da Hering, C&A e outras marcas, selecionados para você poder montar um visual de Ano Novo cheio de sorte.

[galeria]


Por Priscilla Nery (MBPress)

Comente