Roupas e sapatos feitos sob encomenda

Se você sempre quis algo exclusivo, um acessório que foi feito especialmente para você. Alegre-se. Há profissionais que fabricam sapatos e roupas por encomenda, do jeito que você quiser.

Será que o artesanal, o confortável, e a exclusividade ainda têm espaço no mundo fashionista de hoje? Sim, certamente. Esse fato se refletiu nas passarelas nacionais e internacionais esse ano. Satisfazer esse desejo de exclusividade das mulheres é a missão de alguns profissionais.

Glaucia Isidoro e Damas Sena sócios no Ateliê de Calçados Manah, desenham e produzem calçados femininos de couro sob encomenda desde 2007. A inspiração deles vem do estilo retrô com bossa contemporânea. Eles curtem o trabalho da Melissa e da marca alemã Trippen.

Eles explicam porque algumas pessoas preferem um produto personalizado. "As pessoas querem fazer um calçado para um evento específico como uma festa, ou quando querem um sapato que se adeque perfeitamente ao formato de seu pé. Algo que não se encontra no mercado comum".

Maria Bezerra faz suas próprias roupas desde menina. Ela aprendeu a costurar com a mãe, e logo se viu fazendo roupas para as amigas. Depois da chegada da filha, ela fez um curso no CIP (Centro de Iniciação Profissional) para ter uma renda trabalhando em casa. E assim, a clientela foi crescendo.

O toque personalizado de um modelo de revista, ou um tamanho que sirva melhor motiva as mulheres. "Cada corpo é um corpo, a padronização de modelagem deixa de fora muitas mulheres. Principalmente, aquelas de quadris largos e cintura fina, ou quadril largo e seios pequenos, as muito altas, ou a mulher mignon, que dificilmente encontra roupas que a serve".

E o melhor, o custo vale a pena. Tanto no caso dos sapatos como das roupas, os preços são bons se comparados com os valores cobrados por algumas grifes e lojas, sem contar a exclusividade da produção e do atendimento personalizado.

Por Giseli Miliozi

Comente