Roupas doadas e recicladas!

Roupas doadas e recicladas

Foto: divulgação

Nós, mulheres, sabemos: roupas são peças preciosas, essenciais. Ajudam a transformar a menina em mulher em apenas alguns segundos e definem personalidades. O problema é quando não nos damos conta de que todas as roupas do mundo estão guardadas em casa e está na hora de dar aquela repaginada, renovar os ares do que fica escondido no guarda-roupa pra ninguém ver (ou usar).

Se você faz parte dessa trupe, pode ser de grande ajuda para o "Projeto Moda Reciclada", que surgiu exatamente para ajudar você a se livrar de peças que não usa mais, esquecidas no fundo das gavetas e prateleiras.

Idealizado pelo Morumbi Shopping, de São Paulo, o "Moda Reciclada" realiza a transformação das roupas doadas. "O projeto surgiu da necessidade de se mostrar que, assim como papel, plástico e latas, as roupas também podem ser recicladas e transformadas em novas peças exclusivas", conta Katia Ardito, gerente de marketing do shopping.

No projeto, o que era velho fica novo pelas mãos das costureiras da "Ong Florescer" e do renomado estilista Alexandre Herchcovitch. E o melhor de tudo é que você pode ver o que aconteceu com as peças e, se gostar de uma delas, levar pra casa.

As peças recebidas no posto de doação passam, primeiramente, por uma triagem. Algumas vão direto para a Ong e outras para uma releitura nas mãos de Herchcovitch e do time de costureiras. "Qualquer peça pode ser doada. As que não forem utilizadas no projeto serão enviadas à Ong para serem vendidas num bazar", garante Kátia.

Nas transformações pode acontecer de tudo: blusa vira calça, camiseta vira vestido. No posto de arrecadação já estão sendo remodelados mais de 200 looks, que estão nas mãos das costureiras desde 22 de agosto. Quando tudo estiver pronto, as roupas serão comercializadas no próprio shopping. "Todos os looks estarão à venda numa ‘pop up store’ montada a partir da base da oficina no [piso] Atrium, marcando o caráter de reaproveitamento do projeto", conta a gerente. "Toda a verba arrecadada será revertida à Ong Florescer".

Isso significa que você ajuda pessoas carentes - moradores da comunidade de Paraisópolis, onde a Florescer atua - e, de quebra, pode levar para casa peças exclusivas. Existe melhor maneira de se livrar das roupas velhas ou fora de moda?

[galeria]

Serviço Projeto Moda Reciclada

De 15/7 a 1/9 - Doações, no piso Térreo

De 22/8 a 31/8 - Oficina ao vivo, no Atrium

De 2/9 a 19/9 - Pop up store, no Atrium


Morumbi Shopping: rua Roque Petroni Jr, 1089, no Brooklin - São Paulo, SP

Informações: (11) 4003 4132 ou www.modareciclada.com.br

Por Tissiane Vicentin (MBPress)

Comente