Roupas de verão no trabalho

Roupas de verão no trabalho

Verão, dias ensolarados e altas temperaturas. É nessa época que fica difícil usar roupas adequadas no trabalho - em especial quando se trabalha em ambientes formais. Para funcionários, surge a dúvida: até que ponto o calor pode interferir na forma de se vestir nas empresas?

De acordo com a personal stylist Cris Vieira, "a temperatura pode interferir na hora de optar por tecidos que sejam mais leves, tenham bom caimento (tecidos que não fiquem grudando) e que tenham cores sempre mais claras e neutras."

Nos dias mais quentes, vale sim abusar dos vestidos - mas sem exageros! Lembre-se que o comprimento deve ser discreto. Prefira aqueles que possibilitem movimento e complete o visual com cintos que marquem a cintura, para dar um toque de feminilidade.

Para escolher a melhor dessas peças, preste atenção na qualidade do acabamento: bainha bem feita, comprimento no máximo quatro dedos acima do joelho. Se o vestido for de cor lisa, opte pelas neutras e discretas - cinza, preto, creme, etc. Se for estampado, evite desenhos grandes e coloridos ou com cores fortes. "Os melhores modelos são os que trazem, às vezes, informação de alfaiataria, camisaria ou os ainda clássicos, que podem acompanhar cintos finos. Ficam muito elegantes", ensina a especialista.

Na hora de escolher calças, opte por tecidos mais leves para ter conforto durante a rotina de trabalho. "Porém a peça sempre tem que passar um ar mais sério, corte (de preferência reto) e caimento perfeitos. Também é importante preocupar-se com o fato de não marcar quadril, a lingerie...", afirma Cris. Para combinar, use camisas de algodão, seda, crepe de seda, malha ou cambraia de algodão.

Quanto aos decotes, é preciso tomar cuidado para não parecer vulgar. Na empresa, quanto menos partes do corpo estiverem à mostra, mais fácil acertar no look.

Para os pés, use scarpins, peep-toes, ankle boots, open boots, sapatilhas, mocassins. Apesar do calor, sandálias abertas não são indicadas para ambientes de trabalho. Em certos locais, podem aparentar relaxo.


Para fechar o visual, aposte nos cabelos presos. "Eles são os mais indicados para manter o rosto livre dos fios, além de mantê-los impecáveis durante todo o expediente", explica Cris. E completa: "Nesta estação, estão muito em voga as tranças, presas de várias formas diferentes. Imprime um ar feminino e moderno! Abuse..."

Por Priscilla Nery (MBPress)

Comente