Roupas curingas para um guarda-roupa mais versátil

Veja quais são as peças que deixam o guarda-roupas mais versátil
roupas-curinga

Foto - Reprodução/hiperfashion/trenchcoatcenter

Sabe qual é o segredo de um guarda-roupas vasto? Peças curingas. Com elas você pode passar uma semana usando a mesma roupa, apenas mudando os acessórios, que terá looks diferentes. Veja quais são as peças indispensáveis no seu armário (além do pretinho básico, claro):

Trench coat

Quer coisa melhor do que um casaco que combine com tudo? Pode colocar com legging + sneaker ou saia curta + scarpin, etc... Na hora de comprar, prefira cores básicas, como caqui e preto. Vermelho também é fatal. Além de combinar com tudo, ele é prático. Serve até para aquele dia eu você quer ir até a padaria e não quer se arrumar e, melhor: camufla as gordurinhas extras.

Sapatilha

Desde que voltaram a ficar na moda há alguns anos, elas não saíram das coleções das indústrias de calçados. A dica certeira é apostar em sapatilhas mais trabalhadas, que podem ser usadas com looks básicos, dando um “tchan” na produção. De qualquer forma, conforto é a palavra de ordem na hora da escolha.

Legging

Tá pra nascer uma peça de roupa mais versátil que a legging, que sai na frente até da calça jeans. Ela faz o look esporte, esporte fino e casual, dependendo da combinação que você vai. Na hora da comprar, opte pela preta, que a fina a silhueta, ou pela chumbo, que está em alta e vai com tudo também.

Camisa

Ela também ganha destaque no cabide dos curingas. A camisa serve para aqueles dias em que você tem uma reunião importante no trabalho até aquela balada incrível no fim de semana. Ela combina com legging, shorts boyfriend, calça flare, saia lápis, etc. Uma bolsa e um cinto garantem a versatilidade do look.

Bolsa carteiro

Gente, todas as bolsas deviam ser desse modelo (menos as clutches, bolsa saco, doctor bag, etc). Isso por que elas são fáceis de carregar, abrir e fechar, especialmente para quem vive carregando tudo na bolsa.  Procure os modelos mais hyppados, que fogem do convencional, para garantir que o look fique moderninho e arrojado.


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: peças curingas versátil