Roupas brancas: dicas para você usar o ano todo

Roupas brancas dicas para você usar o ano todo

Shorts Renner (69,90). Foto/Divulgação

O verão é uma ótima oportunidade para você renovar o seu guarda-roupa com peças mais clarinhas, em tons de nude e, principalmente, o branco básico.

Em uma festa, o coletinho branco, por exemplo, pode receber vários acessórios em dourado e deixar o visual mais elegante. Essa mesma peça é combinada com uma camiseta mais descontraída e shorts jeans, se a ocasião for descontraída. Depois disso, ela complementa o look com calça social no escritório.

Já o vestido soltinho que você usou na praia, no Réveillon, pode ganhar uma blusinha de renda por baixo e deixar o visual mais comportado, assim você usa no trabalho também. E o shortinho branco pode receber uma camiseta larga, de tecido molinho e estampa alegre. Melhor ainda se ele for usado com um cintinho e bolsa grande, uma boa pedida para um almoço mais informal com os amigos.

[galeria]

Ao longo do ano, as roupas brancas guardadas ficam com manchinhas amarelas, muitas vezes difíceis de sair. Conforme Ricardo Monteiro, gerente operacional da rede Quality Lavanderia, isso pode ser evitado logo na lavagem. "Use sabão e amaciante em água antes de colocá-las em contato com as peças e também capriche no enxágüe, resíduos de sabão podem estragá-las".

Na hora de secar é importante sempre deixar sempre do avesso e à sombra. "Se ela estiver com manchas amarelas, lave-a normalmente, em seguida, use um alvejante à base de peróxido. Dilua o alvejanteem água quente a 60ºC. Deixe a peça de molho nessa mistura por cerca de 15 minutos. Enxágüe bem".


Muita gente chega a remover as machas com produtos que tem cloro ou água sanitária na composição. Ricardo alerta que ao usá-los o risco é de as peças terem mais machas, além de amarelar e enfraquecer as fibras dos tecidos. "Na hora de guardar as roupas brancas, envolva-as em sacos de TNT para protegê-las do pó e dos raios de luz. Não use sacos plásticos, que não permitem que a roupa "respire", o que resulta em manchas e mofo", conclui.

Por Juliana Lopes

Comente