Roupa para trabalhar: o que vestir no verão?

roupas para trabalhar

Look básico, casual e fresquinho: saiba dosar as cores das peças para criar um visual harmônico.

No verão, as roupas para trabalhar podem sim ser mais fluidas, mas é preciso tomar uma certa prudência, pois peças curtinhas demais não são bem vistas no ambiente corporativo, independente de qual for.

Por mais que o seu ambiente de trabalho seja um pouco mais informal (como costuma ser em agências de comunicação, por exemplo), é preciso sempre um pouco de bom senso e equilíbrio, mesmo que esteja fazendo 40 graus!

Se a empresa em que você trabalha tem ar condicionado central, então não precisa se preocupar tanto assim. Mas ao mesmo tempo a estação pede um pouco mais de pernas e braços de fora, até porque do caminho de casa ao trabalho, ninguém costuma suportar muito bem uma calça justa e uma blusa de manga ou blazer.

Nessas horas é bom ser mulher e aproveitar que podemos variar o look de trabalho com mais liberdade e ao mesmo tempo estilo e criatividade.

Esse é o melhor período de fugir das cores sóbrias e apostar em detalhes mais coloridos, sem exageros, é claro! Cores claras são bem vindas e acessórios e peças muito pesadas devem ser evitadas.

Vale lembrar: bermuda sim, shorts não, saia de preferência na altura do joelho, saia curta e justa jamais (vale para o comprimento do vestido também, se for folgadinho melhor), e calça sempre, mas fuja de calças pesadas e muito justas, até para você se sentir mais confortável. Conforto e praticidade também combinam muito no trabalho!

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: moda trabalho roupa trabalho