Roupa para trabalhar: blogueiras dão as dicas!

roupas para trabalhar

Foto - Corey Jenkins/Corbis.

Você não precisa escolher looks de trabalho apagados e em tons de cinza para se enquadrar ao ambiente profissional. Isso também não significa que você deve abusar de decotes, transparências ou exagerar nas roupas curtas.

Ficou confusa? Calma! Para te deixar a par do que é permitido e do que não pode usar no trabalho, o "Vila Mulher" convidou quatro blogueiras lindas e antenadas para opinarem sobre qual seria o melhor look nessa ocasião. Confira as dicas:

Carolina Senna Massoni, do ‘Blog da Carina

Roupa para trabalhar

Blog da Carina - Carolina Senna Massoni Foto : Reprodução

"Na hora de usar uma camisa, transparências e estampas não podem ser muito chamativas. Se quiser inovar, adicione um pouco de cor à camisa, com um azul royal ou um turquesa. A saia deve estar um pouco acima do joelho, não muito apertada e as mais retinhas, do tipo lápis, são ideais para ambientes mais formais de trabalho.

Para acompanhar, um scarpin de salto médio, um colar usado por dentro da gola da camisa, uma bolsa estruturada e um casaqueto mais curto combinariam com as escolhas anteriores, deixando o visual chique, sofisticado e feminino, sem deixar de transparecer a competência do cargo."

Stéphanie Ciciliatti, do ‘A Grande Diferença

roupas para trabalhar

A Grande Diferença - Stéphanie Ciciliatti. Foto : Reprodução

"O look dependerá bastante do ambiente de trabalho. A melhor escolha é sempre uma camisa básica, com poucos detalhes e, para ambientes com ar condicionado forte, uma camisa de manga ¾ é uma boa opção. Quando se quer dar um pouquinho de vida ao look, mesmo com um visual básico, um lenço, um acessório ou um penteado diferente são sempre bem-vindos.

Como não podemos abusar muito, as mulheres devem compor o look com anéis, pulseiras e pequenos colares - sempre se lembrando do ditado: ‘Quando você achar que está bom, tire um acessório’. A dica de ouro que ninguém pode se esquecer é investir em um visual confortável, principalmente para as mulheres que trabalham em um ambiente estressante."

Kalli Fonseca, do ‘Beleza Sem Tamanho

roupas para trabalhar

Beleza Sem Tamanho - Kalli Fonseca. Foto: Reprodução.

"Dá para ser fashion no trabalho, mas sempre sem exagerar. Por isso, ao escolher uma camisa com transparência, é bom ter cuidado - eu, por exemplo, não abro mão de usar uma regatinha por baixo.

Além disso, o caimento perfeito ao corpo ajuda o look a ficar muito mais incrível. Uma opção confortável, na minha opinião, é calça e camisa. Esse visual dá toda a mobilidade necessária para um dia corporativo e te mantém arrumadinha o dia todo. O preto é clássico e deixa qualquer mulher elegante e, se o ambiente permitir, as mulheres podem colocar um pouquinho de cor na regata que vai em baixo. Na hora de combinar os acessórios, um belo colar e uma bolsa colorida deixam o look mais descontraído."

Carol Caran e Alinne Rosa, do MaGGníficas

roupas para trabalhar

MaGGníficas - Carol Caran. Foto: Reprodução

"A peça deve ter boa modelagem e não ser muito sensual (curta, decotada, etc.). A não ser que o ambiente de trabalho tenha um código de vestimenta muito rígido, as peças podem ter estampas e cores mais atuais para não ficar sem personalidade. As cores mais clássicas e fáceis de combinar são uma excelente pedida para uma roupa que tem que ser versátil.

Os clássicos nunca estão por fora e podem ser usados com uma leitura mais moderna. Um blazer colorido com uma camisa de estampa floral, uma calça social ou jeans com elastano na composição, uma túnica, calça alfaiataria cinza chumbo, pantalonas coloridas ou um detalhe mais feminino, como aplicações de renda caem bem com o ambiente profissional.

roupas para trabalhar

MaGGníficas - Alinne Rosa. Foto: Reprodução

Roupas do tamanho certo, nem justas e nem largas demais, garantem a valorização do corpo sem chamar atenção excessiva para as curvas, provocando uma boa silhueta. Para os acessórios, um belo colar, brincos grandes, anéis ou um relógio moderninho harmonizam legal com o look. Sapatos também oferecem variedades excelentes pra levantar uma roupa básica, mas devem ser confortáveis e seguros."

Por Juliany Bernardo (MBPress)

Comente