Roupa Livre Weekend: o evento que renova seu guarda-roupa

Um novo olhas sobre as roupas que já temos
Roupa-Livre-Weekend

Foto - Shutterstock

Em semana de São Paulo Fashion Week (SPFW) não se fala em outra coisa. São novas tendências e produtos que enchem os olhos da mulherada, e querendo ou não, nos deixam com aquela vontade – quase incontrolável - de consumir mais.

De encontro com a semana de moda, um movimento inovador e igualmente fashion pretende inovar vários guarda-roupas por aí, o Roupa Livre Weekend.

O propósito é juntar pessoas e criar peças novas a partir das roupas que já possuímos. O evento conta com oficinas de re-roupagem e transformação de roupas. Também haverá um bazar com exposição das peças da estilista Gabriela Mazepa e um  espaço para venda/troca de roupas usadas.

“Já existem roupas prontas pra várias gerações nesse mundo. Pra fazer uma calça jeans a gente gasta 10 mil litros de água. E, a cada ano, toneladas de sobras de tecidos são jogadas fora. Isso não quer dizer que é preciso deixar se sentir bem e confortável com o que vestimos. Dá pra ter estilo próprio sem prejudicar as pessoas e o planeta”, acreditam as agitadoras da proposta.

O Roupa Livre Weekend é produzido pela Somos e conta com a participação da professora de costura criativa Elisa Dantas, da consultora Érica Minchin e da estilista Gabriela Mazepa. Confira a programação completa no site www.roupalivre.com.br.

O evento acontece em São Paulo, na Rua Laboriosa nº 89 (Vila Madalena) nos dias 14 e 15 de novembro.


Comente

Assuntos relacionados: roupas tendências