Roupa largas e justas - saiba usar sem errar

Roupa larga ou ajustada

Conforto puro. Foto reprodução Lookbook

Você prefere usar roupas mais largas ou mais justinhas? Qual é a mais fashion? A resposta somente você mesma pode dar. Estilo é questão de escolha pessoal e em matéria de moda tudo é muito relativo.

É lógico que roupa justa ressalta muito mais as formas no corpo, e as mais largas podem piorar os defeitos do que disfarçá-los.

Como sempre dizemos aqui no Vila Mulher, tudo depende da proporção. Fizemos um post para você recentemente sobre roupa justa, e como ela pode ser bonita se bem usada.

Uma saia cintura alta, um vestido estilo bandagem, fica muito legal numa modelagem justa. Basta usar um colete ou um casaco mais larguinho. Isso se você quiser balancear, se quiser causar impacto use somente o vestido.

Já a roupa mais larga fica muito bem em ocasiões mais informais que sejam um convite para descansar e descontrair. Porém com complementos certos pode até sair para a balada.

Um exemplo disso, é o macacão, uma peça pra lá de democrática. Mesmo sempre larguinha e não marcando tanto o corpo permite o transito à noite e durante o dia. Se você resolver marcar a cintura basta jogar um cinto, ou para sair experimente um casaquinho de paetês.

Por Giseli Miliozi

Comente