Roupa de carnaval: faça a escolha certa!

Conforto em primeiro lugar
Roupa de carnaval faça a escolha certa

Foto/Divulgação Farm

Do carnaval no sambódromo aos blocos de rua, as opções para se divertir durante a folia são muitas. Se você é uma foliã de carteirinha e não perde uma oportunidade de festejar, saiba que cada ocasião pede um ‘dress code’ adequado ao local.

Segundo a designer de moda e apresentadora do Programa Fashion Stamp, Thais Lee, o conforto deve ser a prioridade no momento da escolha da produção. "O carnaval é um período de diversão, e não existe nada pior do que ficar se preocupando com a roupa que fica caindo ou a maquiagem que está derretendo", afirma.

Para evitar dúvidas na hora de se vestir, Lee elaborou uma lista com algumas sugestões de looks para as festas de carnaval. Confira o certo e o errado na hora de se vestir para aproveitar a folia e faça a escolha certa.

Dress code - Na balada, valem os mesmos looks, sendo eles, vestidos, saias, shorts e calças.

Para o camarote, invista um pouco mais no visual com shorts de tecidos, saias e vestidos. "No camarote as pessoas costumam caprichar mais, porém, ainda sim é carnaval, então lembre-se que você vai dançar, suar, e que acima de tudo está na diversão", explica Thais.

Nos blocos, o que mais vale é o conforto, por isso, nada de muita informação e peças exageradas. Use camisetas, regatinhas, batas, shorts e vestidinhos leves. "O top é uma peça chave para as micaretas e blocos de rua".

Sapatos - Se a festa é em algum lugar com muitas pessoas, o mais indicado é o tênis, afinal alguns pisões no pé são inevitáveis, porém, aqueles que não gostam de tênis podem apostar na tendência desta estação, os espadrilles sem salto, ou até mesmo sapatilhas, rasteirinhas e os chinelos são indicados.

O salto é recomendado em raríssimos casos, apenas para camarotes ou baladas mais sofisticados, em outras situações dispense-o.

Acessórios - No carnaval é permitido abusar no uso dos brincos, colares e pulseiras, mas priorize o conforto e não utilize acessórios em excesso. "Se você vai ficar pulando o dia e a noite inteira, com certeza os acessórios vão te atrapalhar", diz Thais Lee.

No camarote ou balada é possível abusar um pouco mais no uso dos acessórios, afinal são lugares que exigem mais capricho e sofisticação no momento de se arrumar.

Nos blocos e desfiles, a dica é priorizar acessórios pequenos e que possuam fechos resistentes. "O look de carnaval é mais leve, até por conta da estação e do ambiente, porém isso não significa que a mulher deve abrir mão dos belos acessórios. A sugestão é, por exemplo, usar um maxi brinco e um rabo de cavalo, uma combinação perfeita e infalível", afirma a apresentadora.

Maquiagem - Para o dia, use cores alegres e vivas, mas nada de carregar na make. À tarde e a noite, brinque com a mistura ou aposte em pigmentos que garantem uma ótima durabilidade e intensidade. Já as mulheres mais básicas podem apostar na mistura de cores alegres como o laranja e o amarelo, com cores neutras, como o preto e o marrom.

O carnaval é a época ideal para usar e abusar das cores e misturas. "A maquiagem pode ser parte da fantasia, brincando com cristais, glitters e cílios postiços tanto para o dia quanto para a noite", sugere Thais.

Por Paula Perdiz

Comente