Roupa de academia para sair?

Roupa de academia para sair

Uma moda - no mínimo polemica - começa a aparecer de forma tímida nas cidades: roupas de ginástica deixam de ser apenas peças usadas nas atividades físicas e passam a ser o look do dia a dia. Será?

O estilo esportivo é escolha de quem prefere o conforto. Nessa hora valem as calças leggings mais curtas, tops, camisetas, shorts e calças em tecidos mais leves e próprios para a prática de esportes. Mas é bom lembrar que adaptar essas peças pede muita cautela, afinal pode resultar em looks sensuais demais ou desarrumados demais.

A consultora de moda Aurélia Mattos não é muito favorável a tendência. Ela lembra que cada situação pede um tipo de imagem da pessoa, por isso a roupa de academia não combina com uma ida ao shopping, por exemplo. Mas para quem quer usar ela tem um dica: não use um look completo fora da aula de ginástica. Ou seja, ao invés de ir fazer compras usando legging curta, top e tênis, pincele algo e inclua no seu look.


"Use a legging esportiva com uma sapatilha e uma t-shirt descolada e larguinha e que acabe abaixo do seu quadril. Fica bacana para ir a um lugar informal".

E você, acha que roupa de academia deve ficar só na academia ou acha que vale apostar no conforto?

Por Larissa Alvarez

Comente