Rosa Chá e LV: cópia ou inspiração?

Biquínis Rosa Chá esquerda e Louis Vuitton direita

Biquínis Rosa Chá (esquerda) e Louis Vuitton (direita)

Para o estilista Amir Slama, ver o modelo de um biquíni da Rosa Chá lançado em 2004 estampando a campanha de verão deste ano da Louis Vuitton nada tem a ver com clone ou plágio. A releitura do modelo - que até na cor se parece - é, para ele, prova de que o beachwear do Brasil dita tendências inclusive na Europa.

“A realidade é que o mundo de hoje se comunica, acessando ao mesmo tempo a Internet. Nesse caso, acho que foi mais uma pesquisa de equipe antenada do que individualmente de Marc Jacobs”, disse ele à imprensa sobre o caso.

E a marca brasileira aproveitou o fato para garantir ainda mais divulgação. Na semana passada, a assessoria de imprensa da Rosa Chá disparou a notícia de que estaria ditando tendência para a marca francesa, lembrando inclusive as comemorações do ano da França no Brasil.

“A troca de inspirações entre os dois países já se faz no mundo da moda. A Rosa Chá, por exemplo, foi inspiração para um modelo de maiô lançado este ano pela Louis Vuitton, para o alto-verão do hemisfério Norte”, diz a nota.


O modelo em questão é mesmo destaque no site da marca francesa, na página principal dos modelos de moda praia. Se Marc Jacobs, que trabalha com a equipe de estilo da Louis Vitton se inspirou ou não no nosso modelo, ainda não se sabe. O certo é que tanto um quanto outro são mesmo lindíssimos!

Por Sabrina Passos (MBPress)

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