Rogério Figueiredo -coleção Outono/Inverno 2008

[img=1]

Foto Divulgação

Lembram do episódio polêmico entre Maria Lúcia Alckmin, mulher do ex-governador Geraldo Alckmin e o estilista Rogério Figueiredo, que diz ter abastecido o guarda-roupa dela de graça por dois anos? Pois saiba que, entreveros a parte, o estilista é um dos mais requisitados entre as noivas e os famosos.

A sua coleção Outono/Inverno 2008 merece atenção. Formas, recortes e leveza em cada peça dão o tom. Destaque para os detalhes e técnicas de costuras bem marcantes, com pespontos, recortes e texturas.

O ponto de partida para a criação foi o corpo da mulher moderna e determinada, que valoriza o clássico, sem medo de errar, mas que abusa das formas e valoriza seu tipo físico. Foco nas camisas, saias e vestidos lápis, plissados, babados, calças sequinhas, tecidos tecnológicos, shapes geométricos, cinturas marcadas, volumes sofisticados e golas arredondadas, confeccionadas em georgette de seda, malhas, shantung de seda, tule de seda e crepes.

Ao longo de 12 anos de carreira dedicados à moda feminina, Rogério Figueiredo encara a criação masculina como um novo desafio e fortalecimento de sua marca. Após um ano de pesquisas nos EUA e Europa, o estilista decidiu desenvolver peças chiques, adaptadas para o homem contemporâneo.

Nos tricôs, presente em todas as grifes nesta estação, a combinação de cores e desenhos dá o tom à coleção, composta também por casacos com recortes e detalhes.

Por Karina Conde

Comente

Assuntos relacionados: moda babados saia lápis tricôs moda inverno