Rina Zin - Moda israelense aqui!

Rina Zin  Moda israelense aqui

Divulgação/ Rina Zin

Ela era uma estudante de literatura quando decidiu, há mais de 15 anos, largar os livros para se dedicar a outro tipo de arte, criando acessórios. Hoje, a israelense Rina Zin dirige um estúdio de design e produz roupas femininas belíssimas que, finalmente, serão vendidas aqui no Brasil.

A loja Esencial, de São Paulo, trabalha com muitas peças exclusivas, garimpadas pela dona da loja, Maria Helena Cabral, em suas viagens pelo mundo. E será a primeira do país a reunir as roupas românticas e refinadas criadas por Rina. A leveza dos looks tem tudo pra cair no gosto de mulheres que adoram misturar um clima de nostalgia com sofisticação.

Maria fez uma minuciosa seleção de calças, camisas e vestidos trabalhados pela estilista em tecidos naturais. Na coleção de Rina, muito linho, seda e algodão viram peças com formatos assimétricos, mas sempre delicados. Fora do Brasil, ela é aclamada por críticos de moda.

[galeria]


Na Esencial é possível encontroar outros designers do mundo, como Vivienne Westwood, Helmut Lang, Mashiah, Sophie Hong, Tereza Martins e Ilaria Nistri. Peças de decoração e móveis diferenciados também fazem parte do acervo da loja. A Esencial fica na Rua Araçari, 246, no bairro Itaim Bibi, em São Paulo.

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente